Feno para roedores
Feno para roedores
Os roedores estão em segundo plano em muitas lojas de animais. No entanto, na Kiwoko criámos uma secção inteira para eles. O feno para roedores deve constituir 70% da sua dieta e é por isso que deve ser feito com baixo teor calórico, fornecendo a quantidade certa de fibra. Esta combinação proporciona-lhes um melhor trânsito intestinal e permite-lhes ter dentes mais limpos.
Eis porque é que o feno é tão importante para os coelhos e outros roedores:
- O melhor feno para roedores é feito especificamente para coelhos, pois estes têm um aparelho digestivo adaptado à decomposição das fibras vegetais. É por isso que a fibra (presente no feno fresco para coelhos) mantém o sistema digestivo saudável e móvel. Se não forem fornecidas fibras na alimentação, o conteúdo do trato digestivo pode solidificar-se excessivamente, provocando problemas na passagem das fezes.
- Ajuda os roedores, como os coelhos, a desgastar os seus dentes, que estão sempre a crescer. O consumo regular de feno ajuda a evitar que os dentes molares se transformem em ganchos afiados.
Além disso, se quiser recompensar o seu coelho, pode dar-lhe fruta ou legumes. Estes são muito nutritivos, têm fibras e uma grande variedade de sabores, o que os torna um alimento delicioso. A alfafa também não deve ser excluída da dieta do seu roedor de estimação.
Por outro lado, deve ter em conta que na Kiwoko temos muitas variedades de feno: feno natural, feno de cenoura, feno de dente-de-leão, feno de camomila, feno de prado, etc. Cada um deles foi concebido para um tipo específico de dieta, para que o seu roedor possa receber todos os nutrientes de que necessita para uma boa qualidade de vida.
Além disso, dependendo da idade do seu animal de estimação, ele pode precisar de uma dieta ou de outra. Por exemplo, os coelhos jovens necessitam de uma dieta abundante, com exceção da fruta e dos legumes, que são introduzidos gradualmente à medida que atingem a idade adulta. É nesta altura que a alimentação dos coelhos deve ser reduzida e lembre-se de ter uma cama de coelho, pois ajuda-os a ter um ambiente muito mais confortável.
Feno para coelhos
O feno para coelhos é rico em fibras e outros nutrientes para ajudar a digestão e promover uma boa flora intestinal. Além disso, o feno desempenha um papel fundamental no desgaste dos dentes do coelho, evitando danos nos molares e nos dentes da frente.
Alfafa para coelhos
Alimentar os coelhos com alfafa é ideal porque é uma planta que possui muitos nutrientes e é de grande valor na alimentação com um elevado teor de cálcio (favorecendo o desenvolvimento dos dentes) e vitaminas A, D e E. Contém ainda outros minerais como o fósforo, magnésio, potássio, zinco, cobre e ferro. É precisamente esta composição que faz dos coelhos e da alfafa, dois mundos que andam de mãos dadas.
Feno para porquinhos-da-índia
O feno para porquinhos-da-índia é um alimento essencial que deve ser constituído por proteínas e fibras vegetais. Desta forma, consegue-se um crescimento favorável e evitam-se problemas gastrointestinais que podem afetar o seu desenvolvimento. Além disso, deve ser fabricado a partir de ingredientes naturais e devem ser evitados os corantes.
Fenos para hamsters
O feno para hamsters deve ter os mesmos ingredientes que os outros tipos de feno, uma vez que são roedores. As proteínas têm uma função fundamental juntamente com as fibras vegetais para ajudar o seu trânsito intestinal.
Todos os fenos que oferecemos na Kiwoko são concebidos para roedores, pelo que os hamsters estão incluídos. O seu companheiro pode deliciar o seu paladar com feno de cenoura, feno de camomila e feno de dente-de-leão, entre outros. Cada um deles é feito inteiramente de ingredientes naturais para garantir uma ótima qualidade de vida.