Resguardos e fraldas
Resguardos e fraldas para cães
Existem muitas ocasiões nas quais o seu animal de estimação poderá fazer as suas necessidades em casa. Por sorte, hoje em dia existem diferentes opções para estes imprevistos. Na Kiwoko encontrará o necessário para tornar a sua vida e do seu animal de estimação mais fácil.
Quando é necessário usar resguardos para cães?
Os cães idosos ou com alguma doença têm dificuldades para aguentar as suas micções. Neste caso a melhor opção para eles são as fraldas para cães. Se é um macho, as fraldas têm uma forma de cinto que se ajustam ao abdómen graças a uma banda elástica. Estas são muito absorbentes e deixam a cauda totalmente livre.
Se tem um cachorro, e não pode sair à rua até ter todas as vacinas, é um bom momento para que aprenda a urinar sempre no mesmo sítio.
Com os resguardos para cães e bandejas higiénicas conseguirá que até os cachorros mais nervosos possam evacuar sem escorregar. São vendidos por tamanhos, para que possa escolher o que melhor se adapta ao seu pequeno. Este acessório é ideal para o treino canino, pelo que, se o seu cão faz as necessidades em casa, não hesite em experimentar!
Quando vamos precisar de fraldas ou cuequinhas para o nosso peludo?
Cães idosos ou doentes
Os cães idosos muitas vezes sofrem de incontinência. É completamente normal que com a idade tenham problemas em se conterem. Contudo, lidam mal com este processo, já que tentam aguentar o máximo possível para o agradar. Por isso, as fraldas são uma boa opção, sendo que poderão fazer as suas necessidades sempre que necessitem e sem realizarem um grande esforço.
Do mesmo modo, o seu cão pode acabar por sair de uma cirurgia que o impeça de se mover com total naturalidade. Nestas ocasiões, as fraldas e os resguardos são uns grandes companheiros. Com esta ajuda, poderão fazer as suas necessidades em casa sem sujar o chão e evitar os maus cheiros.
Cadelas no cio
Se tem uma fêmea em casa, saberá que a menstruação nas cadelas pode durar até 20 dias. Nesta época, libertam gotas de sangue que podem sujar a sua roupa e a casa. Por isso, as cuecas para cadelas ou as fraldas, são uma excelente opção que absorvem o sangue que o seu animal de estimação possa soltar durante o cio. Além do mais, são extremamente cómodas para elas: apenas têm que meter as patas e o rabo pelo três orifícios deste produto.
Truques para ensinar um cão a fazer as suas necessidades no seu sítio
O primeiro truque é a paciência: recorde-se que todos os seres vivos precisam do seu tempo para aprender novos costumes. Ensinar um cachorro a fazer xixi num determinado lugar da casa é uma tarefa que deverá dedicar algum tempo nos seus primeiros meses.
- No início, utilize o resguardo para cães apenas numa zona da casa. Isto ajudará o seu animal de estimação a associar o sítio em que tem que fazer as suas necessidades.
- Acompanhe o cachorro até o resguardo com alguma frequência. Calcula-se que pode aguentar sem urinar ou defecar um número de horas equivalente aos meses que tem, mais um. Quer dizer, se tem 3 meses há que o acompanhar a cada 4 horas.
- Antecipe-se: de certeza, que irá querer fazer as suas necessidades depois de comer, brincar ou dormir. Esteja atento para evitar que neste momento se afaste do seu resguardo.
- Recompense-o cada vez que o faça bem e utilize o reforço positivo. Repreendê-lo não servirá de nada; por isso, quando utilizar o resguardo, dê-lhe carícias, felicite-o e se quiser adicione uma recompensa especial para cachorros.
- Pela noite, prepare o terreno. É difícil que aguente toda a noite, de modo que delimite a zona e cubra-a com resguardos.
- Quando vir que vai fazer as suas necessidades fora do resguardo, tente transportar o seu animal de estimação para lá o mais rápido possível, assim irá reforçar a sua aprendizagem.